Brasileiros terão de trabalhar até o dia 28 para pagar impostos

Os brasileiros terão de trabalhar até a sexta-feira da próxima semana, dia 28 deste mês, apenas para cumprir suas obrigações tributárias com os fiscos federal, estaduais e municipais. Serão 148 dias de trabalho no ano, um dia a mais do que os trabalhados em 2009 e o mesmo número de 2008.

O cálculo faz parte do estudo sobre os dias trabalhados para pagar tributos, divulgado ontem pelo IBPT (Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário). Segundo o estudo, hoje os brasileiros trabalham quase o dobro do que trabalhavam na década de 1970 (76 dias) apenas para os fiscos.

Os brasileiros estão entre os que mais pagam tributos no mundo, perdendo apenas para os suecos (185 dias) e os franceses (149 dias). Os espanhóis (137), os norte-americanos (102), os argentinos (97), os chilenos (92) e os mexicanos (91) trabalham menos do que os brasileiros.

Se ainda valesse a pena, eu até que não me importaria muito. O que deixa todos totalmente desmotivados é saber que esse dinheiro vai pra bolsa família, pra político corrupto pagar mensalão, pra hospital e escola sucateada de periferia, e pro lula falar que “nunca antes nesse país se viu um crescimento tão grande”. Se o povo não fosse tão otário, se não tivessem deixado os políticos construirem a fortaleza deles em brasilia isolados do brasil, eu queria ver se isso ia continuar. Mas aqui “somos um povo pacífico e nos orgulhamos disso”.

Posted via web

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s