Exportando o blog do Posterous para o Blogger ou WordPress

Tenho utilizado o Posterous como serviço de Blog principal, mas infelizmente não é possível colocar o google adsense nele para poder ganhar um troco. Assim, decidi replicar o conteúdo do posterour no Blogger, MAS, o Posterous não possui a opção "exportar". Sim, se você quiser um dia migrar pra outro serviço, não conseguirá fazer isso usando o próprio posterous…

Felizmente, achei uma gambi na net que resolve o problema: basta criar uma conta no wordpress (que também não permite o uso do google adsense se você utilizar o serviço de servidor deles), e mandar importar o conteúdo do Posterous.


Depois, basta exportar o blog do posterous que foi importado no wordpress, e utilizar uma ferramenta de conversão para o formato do blogger, disponível em:

http://wordpress2blogger.appspot.com/

Finalmente, basta logar no blogger e mandar importar o arquivo convertido. O maior problema do blogger que estou tentando resolver agora é o redimensionamento de imagens que ele usa: é muito ruim. As imagens ficam todas distorcidas…

Infelizmente hoje não existe serviço perfeito… O Posterous e o WordPress são excelentes, mas não permitem o uso do google adsense. O Blogger é bem tosco, mas é o único que deixa anunciar. Só resta esperar pra ver se um dia isso muda…

Posted via email

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s